Home / Software Posts / Trabalhando com Formato Nativo DGN

Trabalhando com Formato Nativo DGN

Nanette Dorando Profile Image

Nanette Dorando, Bentley Expert

MicroStation supports native DGN file in infrastructure projects

Share

Apoiamos nativamente o DGN, o formato de arquivo preferido pelos principais projetos de infraestrutura. O AutoCAD só pode abrir/anexar arquivos DGN.

O MicroStation pode funcionar em três modos: V7, DGN e DWG.

Quando o MicroStation opera em um desses modos de trabalho, ele pode ler e gravar o formato de arquivo que o acompanha.
Arquivos de projeto Os formatos DGN e DWG V7 são suportados no MicroStation.

O modo de trabalho DWG também abre arquivos de projeto formatados em DXF no modo Leitura-Gravação. O formato DXF só deve ser usado quando não houver alternativa. Ele gera arquivos grandes e o processamento é lento.

Qual é o formato de arquivo de projeto V7? O formato DGN V8 foi introduzido com o MicroStation V8 em 2001. O antigo formato DGN V7 tinha muitas limitações. É por isso que um novo formato (V8) foi definido. O formato V8 também é usado no MicroStation CONNECT Edition. O formato original, definido em 1979 pela Intergraph, é o que chamamos de formato V7.

MicroStation supports native DGN file in infrastructure projects

 

DGN é o formato nativo do MicroStation. Este é o formato mais rápido. O MicroStation deve fazer emulação extra ao trabalhar em outros modos de trabalho. Nos modos de trabalho V7 e DWG, você está limitado às possibilidades disponíveis na versão antiga do MicroStation e no AutoCAD.

Ao lidar com arquivos de projeto formatados V7 e DWG, você tem as opções de:

  1. Deixar os arquivos como estão. Não converter para o formato DGN. Usar os arquivos como referência; usá-los como Somente Leitura.
  2. Converter o arquivo V7 ou DWG para o formato DGN. Isso é recomendado quando você estiver trabalhando com esses dados por mais tempo.

Em cada conversão, existe o risco de perder informações e configurações. Uma conversão é como uma tradução de um idioma para outro. Você pode perder alguns detalhes na tradução. Para a conversão, você pode realizar configurações que alterem o resultado da conversão. Essas configurações são salvas e podem ser reutilizadas. A conversão de DGN para DWG e de DWG para DGN pode ser executada em Batch Convert. Uma opção útil quando você precisa converter muitos arquivos de projeto.

O MicroStation suporta essas versões para o formato DWG do AutoCAD, tanto para importação quanto para exportação.

MicroStation supports any AutoCAD file format

 

 

Objetos personalizados criados pelos produtos AEC da Autodesk podem ser exibidos no MicroStation instalando os Object Enablers.

O que o AutoCAD pode fazer? A funcionalidade para ler e gravar arquivos DGN está incluída no AutoCAD Map e no AutoCAD Civil. Não está no produto base. O AutoCAD 2008 e superior pode importar e fazer o underlay de arquivos DGN V8. O AutoCAD 2009 e superior também suporta o formato DGN V7. Isso significa que você deve fazer uma cópia do arquivo DWG original.

A Ajuda do MicroStation fornece os detalhes sobre todas as funções descritas. Você pode acessar a Ajuda, mesmo quando o MicroStation não estiver instalado, em https://docs.bentley.com.

Relevant Tags

Both CAD (Computer-Aided Design) and BIM (Building Information Modeling) are popular software technologies used in the architecture, engineering, and construction ...
Whether it is a small renovation project or a massive university campus, centralized storage and sharing of this ever-increasing amount ...
Save valuable project time, increase productivity, and streamline your workflow with MicroStation’s default shortcuts! Shortcuts provide easy and quick access ...